segunda-feira, 21 de maio de 2012

A alimentação


A alimentação
Quando o Universo se formou Deus escolheu dentro da sua criação de planetas e estrelas a terra para colocar as criaturas que Ele desejaria que vivessem neste local. Nosso Pai dentro da Sua Sabedoria, fez com que surgisse neste Planeta maravilhoso em que vivemos a fauna e a flora, criou rios, lagos e oceanos, por fim uma Terra completa. Pois que nessa Terra viveria o ser chamado homem que para Ele seria dentre todas as criaturas terrestres a que teria mais responsabilidade. Deu ao homem inteligência e a capacidade de criar de transformar junto com o livre arbítrio, que é usar a Inteligência para o benefício do homem, sem comprometer o nosso Planeta Terra. E uma das maneiras de cuidar do Planeta é a nossa alimentação.
Vou explicar por que:
Ao criar a fauna e flora e rios e lagos havia o objetivo de que o homem precisaria  alimentar-se. Então Ele colocou tantas coisas gostosas para nos alimentar.
Essas gostosuras se encontram nas frutas, verduras, carnes, cereais, etc..
Sendo que o homem usando sua inteligência aprendeu a manipular essas riquezas é fazendo variedades de cada alimento.
 Tendo o homem vindo da terra é natural que seu alimento se origine da mesma.
 Cada fruta, cada legume, cada verdura, carnes, pães enfim tudo tem sua finalidade, para temos saúde. Nosso corpo é composto de órgãos que necessitam de proteínas, cálcio, vitaminas, potássio e, que são encontrados nessas delícias que estão ao nosso dispor.
Portanto mensagem que eu quero deixar pra vocês é que devem procurar no alimento uma forma de saúde e não se deixar levar pela gula, comendo só o que alegra os olhos. Devemos dar chance para o nosso paladar de provar tudo que nos é oferecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário